Páginas

28 maio 2021

Exemplo_Summer House extension_Germany



Summer House extension, Falkensee, Germany
Arch. Gereon Legge
(PT) Um edifício independente feito de terra argilosa no jardim, esta ampliação é uma pequena construção em Falkensee, distrito de Havelland, em Brandenburg, na Alemanha e pretende ser uma casa de Verão com um programa livre: os 32 metros quadrados da casa de uma assoalhada podem ser usados ​​para exposições ou concertos, ou simplesmente como um espaço de convívio e relaxamento.
O arquitecto Gereon Legge (Falkensee) desenvolveu a base de Arquitetura e a Estrutura com o especialista em construção de terra Christoph Ziegert da ZRS Architects Ingenieuere (Berlim), e em 2016 as paredes de 32 cm de espessura do edifício foram construídas sob os cuidados de Jörg Depta, realizado com apoio de um grupo de alunos no local.
Neste caso foi utilizada uma solução de cofragem tradicional em madeira, e a terra preparada foi batida manualmente para criar paredes até três metros de altura.
O edifício apresenta apenas quatro aberturas, com uma janela ampla e profunda e uma vigia na parede da empena voltada para o jardim, uma porta de correr de madeira desenhada especificamente no lado maior e uma janela clarabóia.
O telhado é composto por painéis de argila pozolânica pré-fabricados e uma camada de Opus Caementitium, substância semelhante ao cimento, conhecida como 'cimento romano'. Um segundo nível de telhado, que fica destacado sobre o anterior, de duas águas e em estrutura metálica, serve como proteção contra a chuva.
© Photos: Gui Rebelo https://elephantstudio.co.uk/

Sem comentários: