Páginas

23 abril 2012

A Construção com Terra no Contexto do Desenvolvimento Social Moçambicano e Português _CRSEEL2012



Será já na próxima 5ª feira, dia 26 de Abril, que o Arq. Miguel Mendes apresentará a comunicação: “A Construção com Terra no Contexto do Desenvolvimento Social Moçambicano e Português”.
Esta apresentação faz parte integrante do programa da 2ª Edição da Conferência Construçãoe Reabilitação Sustentável de Edifícios no Espaço Lusófono CRSEEL2012, a decorrer na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Univ. Nova de Lisboa no Monte da Caparica, nos dias 26 e 27 Abril 2012.

Num contexto em que a necessidade de construção e reabilitação dopatrimónio é entendida como estratégica para o processo de desenvolvimento das sociedades, a 2ª Edição da Conferência Construção e Reabilitação Sustentável de Edifícios no Espaço Lusófono (CRSEEL 2012) delimitada no quadro dos países da lusofonia, surge como uma resposta ao crescente interesse que o tema tem vindo assumir nas economias de todo o espaço Lusófono.
A CRSEEL 2012 é uma Organização do Departamento de Engenharia Civil daFCT UNL, no quadro do Curso de Pós-Graduação em Construção Sustentável, e da Direcção-Geral do Ambiente do MAHOT de Cabo Verde
O debate das temáticas da Construção e Reabilitação Sustentável deEdifícios, com relevância para o contributo dos jovens investigadores, para aação dos Projetistas e Empresas, torna-se, pois, como um vetor determinante para o alavancar de ações que conduzam a um maior reforço do conhecimento e dacooperação entre os diferentes atores do processo da formação e da reabilitaçãodo património.
A Conferência contará com a presença de especialistas convidados dos diferentes países que compõem o Espaço Lusófono e importantes especialistas doprojeto e da construção. Estes especialistas irão reunir um conjunto decomunicações com diferentes pontos de vista, relacionados com a investigação, o projeto e a prática da realização.
A conferência nesta sua 2ª Edição contará com a intervenção da Senhora Ministra do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território de Cabo Verde, do Senhor Ministro do Urbanismo e Construção de Angola, do Senhor Ministro do Ambiente e Obras Públicas de São Tomé e Príncipe e do Presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.


Saiba aqui mais informações.

Sem comentários: