Páginas

27 fevereiro 2009

Escolas Amigas do Ambiente_Albufeira


No site da RTP aqui, também é possível ver uma reportagem sobre o mesmo tema.
Nuninho! Obrigado pela dica!

4 comentários:

cmcm disse...

Olá!
Obrigada pelo cometário no meu blog.
Este foi, de facto, um grande passo no reconhecimento da qualidade do material terra, não o vou negar. No entanto, não posso deixar de lamentar que se dê a entender (mesmo quede forma subtil) na reportagem que o preço destas construções é mais elevado do que métodos convencionais (betão, tijolo e por aí adiante). Em que será que se basearam para afirmar tal coisa?!

Anónimo disse...

Parece que a notícia proliferou pelos vários canais:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=389919&tema=27

Ainda que com algumas informações menos correctas, os media são bons aliados dos interesses colectivos.
Eleonora

Maria disse...

É bom saber que á câmara de Albufeira e os seus técnicos se preocupam pela qualidade dos moradores da cidade, neste caso as crianças que serão mais tarde as responsáveis pelo nosso ecossistema, se todos contribuirmos de alguma maneira a respeitar o meio ambiente e a aplicar as tecnologias menos prejudiciais teremos sem duvida um futuro melhor para todos.
Tive o agrado de conhecer as duas escolas Sesmarias e Fontainhas (em construção neste momento)á poucos dias, senti pena pela nossa sociedade, sempre divulgamos as catástrofes e tudo o menos bom que aparece ao nosso lado, enquanto acontecimentos importantes como estes que deveriam aparecer me todos os meios para divulgar e motivar a outros, são apenas referidos em escassos segundos pelos meios de difusão .
Os meus parabéns por apostarem na construção sustentável e nas energias alternativas, ao Sr. Presidente da câmara de Albufeira, Desidério Silva, ao Sr. Vereador, José Rolo e muito especialmente ao engenheiro a cargo deste projecto Valdemar Martins.

Maria da Cruz

Unknown disse...

Olá!
Só a pouco tempo descobri este tipo de arquitectura. Quanto mais aprendo, mais fascinado fico! Excelente. É bom saber que se fala destas técnicas constructivas nos media de forma a mostrar é tão funcional quanto as outras... e mais baratas e ecológicas!

Já agora... alguém me pode ceder alguma informação quanto a normativas deste tipo de arquitectura? Bem procuro mas não encontro...

Cumprimentos e Parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer :)