Páginas

08 janeiro 2009

CRATerre_30 anos



O CRAterre-ENSAG para quem conhece, é a maior Referência de Conhecimento e Estudo sobre Arquitecturas com Terra em França e no Mundo.

Criado em 1979, o CRATerre é um Laboratório de Pesquisa e uma Equipa de Ensino da "École d'Architecture de Grenoble", habilitada desde 1986 pela Direction de l'Architecture et du Patrimoine du Ministère de la Culture et de la Communication.

Desenvolve as suas actividades principais nos domínios da conservação e gestão dos patrimónios arquitectónios em terra; da valorização da diversidade cultural ; do ambiente construído, tendo em vista uma melhor utilisação dos recursos materiais e humanos; - das questões ligadas às comunidades locais e à criação de melhores condições de acesso à habitação.

As actividades desenvolvidas no terreno pelo CRATerre, são na sua maioria em parceria com as organisações internacionais e locais. Elas conduzem e privilegiam as dinâmicas de desenvolvimento sustentável, inseridas em projectos de longo prazo.
Este projecto fantástico (é um sonho nosso fazê-lo em Portugal!) faz este ano 30 aninhos e bem merece os Parabéns!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá TAIPA!
É verdade, grande CRATERRE!
Em Portugal, ainda que num registo bem diferente, podiamos anotar o papel de algumas universidades ( Évora, IST, Aveiro e Esc. Sup. Gallaecia) e da Escola Profissional de Serpa e CENFIC.