Páginas

04 dezembro 2008

EBUK Meeting_Earth Building_UK

Para os colegas e amigos em Inglaterra, vai decorrer em Janeiro de 2009 o primeiro encontro de Construção com Terra no Reino Unido.
A organização ficará a cargo da "Earth Building UK", uma associação recém-criada de âmbito nacional para representar, apoiar e promover a construção em Terra no Reino de Sua Majestade.
Esta é uma oportunidade para participar na organização e operacionalidade da EBUK desde o seu início. Este primeiro encontro terá lugar na Universidade de Bath no dia 16 de Janeiro de 2009. Mais pormenores sobre o evento, incluindo processo de registo no evento, podem ser encontrados aqui: http://www.bath.ac.uk/ace/ebuk-meeting/.
Um conjunto de apresentações sobre diversos temas ligados às diversas técnicas de construção em terra terão lugar durante o evento.
Para mais informações contactar:
Enrico Fodde
Lecturer
BRE Centre for Innovative Construction Materials
Department of Architecture and Civil Engineering
University of Bath
Bath BA2 7AY
UK
Tel: +44 (0) 1225 383185
Fax: +44 (0) 1225 384495
Pete Walker,
Director
BRE Centre for Innovative Construction Materials,
Dept. Architecture & Civil Engineering,
University of Bath,
Bath BA2 7AY,
UK.
Tel: 01225 386646
Fax: 01225 386691

1 comentário:

cmcm disse...

Olá Pedro!

De facto tens feito um trabalho fantástico na divulgação dos eventos relacionados com a terra.
Este em particular que vai decorrer em breve aqui em Bath promete e eu, mesmo aqui tão perto, não vou poder comparecer!!!É uma pena.
A forma como a terra é usada aqui no Reino Unido em muito difere do trabalho que se faz em Portugal. Por razões mais burocrática e de fundamento legal e não por causa do clima (embora se diga que não...) muito se adultera e acrescenta à parede de terra (isolamentos, aditivos, etc) que me deixam a torcer por vezes o nariz a muito do que estes grupos afirmam.
Seria uma oportunidade fantástica para colocar 1000questões... Fica para a próxima. Vou seguir-lhes de qualquer forma o percurso.

Até uma próxima

CM