Também eu gosto do cheiro a terra, uma das mais nobres matérias-primas! A arquitectura de terra foi durante muito tempo usada no Douro, minha região, recorrendo-se indistintamente ao tabique para a construção de paredes interiores/exteriores. Se no Sul existe gente com vontade de fazer renascer a taipa, no Douro, desgraçadamente, não conheço um único caso de aplicação contemporânea do tabique. Cumprimentos e parabéns pelo blogue.
"Há na construção com terra crua, em paralelo com a especificidade e riqueza construtiva do material, uma multiplicidade de técnicas e saberes, de características e tipos de terra, de perspectivas geográficas, sociais e culturais, que a tornam universal e ao mesmo tempo única e especial Queremos partilhar, projectar e construir esta paixão."
1 comentário:
Também eu gosto do cheiro a terra, uma das mais nobres matérias-primas!
A arquitectura de terra foi durante muito tempo usada no Douro, minha região, recorrendo-se indistintamente ao tabique para a construção de paredes interiores/exteriores.
Se no Sul existe gente com vontade de fazer renascer a taipa, no Douro, desgraçadamente, não conheço um único caso de aplicação contemporânea do tabique.
Cumprimentos e parabéns pelo blogue.
Enviar um comentário