Páginas

21 setembro 2023

LWL Open-Air Museum_ ACMSarchitekten_Detmold_Alemanha













O museu ao ar livre LWL Detmold, localizado em Detmold, na região de North Rhine-Westphalia, no sopé da Floresta de Teutoburg, será o maior museu ao ar livre da Alemanha. 
Cobrindo cerca de 90 hectares e com cerca de 120 edifícios históricos, fornece informações sobre o desenvolvimento e a mudança na história cultural da Westphalia. Com mais de 200.000 visitantes por ano, é o museu mais visitado do OWL.
A Associação Regional Westphalia-Lippe está a construir uma nova entrada e edifício de exposições para o museu ao ar livre LWL em Detmold. A principal função do novo edifício do museu é a comunicação didática da construção de conexões ecológicas no contexto histórico de um museu ao ar livre. O edifício será ao mesmo tempo uma exposição de objetos históricos e tangíveis para uma cultura de construção ecológica e inovadora.
O novo edifício terá uma área bruta de cerca de 5.000 metros quadrados, e exposições especiais de alto nível serão exibidas em cerca de 900 metros quadrados.
Com o novo edifício do museu ao ar livre LWL, está a ser desenvolvida uma nova geração de edifícios de museu neutros em CO 2 . Devido à sua função, os museus são frequentemente intensivos em recursos e emissões, e tem havido pouca atenção ao aproveitamento do potencial energético na construção e operação de museus.
O novo edifício em Detmold é um dos primeiros edifícios de museu com um conceito holístico e sustentável. A utilização circular de matérias-primas renováveis ​​ou recicladas como madeira, palha e terra/argila, bem como uma estrutura e construção inteligente do edifício serão optimizadas de forma a que o suporte técnico possa ser minimizado sem restringir os padrões climáticos e de conservação. As necessidades energéticas são cobertas localmente através de fontes renováveis.
Com a compactação de 760 m2 de terra compactada in situ e produção de 430 m2 de elementos pré-fabricados no local, o novo edifício de entrada e exposições do LWL Open-Air Museum será assim, o maior museu ao ar livre da Alemanha!
Projetado pelo gabinete ACMSarchitekten, o novo edifício será um projeto emblemático de construção sustentável com o objetivo de estabelecer um alto padrão para os edifícios públicos no país. O objetivo é atingir o mais alto nível de classificação da DGNB com um certificado de platina.
Através de uma longa e completa fase de desenvolvimento, o novo museu pretende mudar a realidade de emissões atual, concentrando-se na circularidade e no baixo consumo de energia primária nos seus materiais, utilizando taipa estrutural de origem local e vigas de madeira maciça sem colas e/ou aço.
Ele reflete a cultura de construção do local da região de Westphalia, demonstrando as vantagens sustentáveis ​​de processos de construção semelhantes que fizeram as tradicionais casas de madeira e terra locais.





























Sem comentários: