Páginas

02 dezembro 2010

Filme_Dirt!



Este é um pertinente filme sobre a relação do homem com a terra.

Mostra-nos como a terra (seja fértil, para contrução ou o planeta) e os seres humanos não poderiam estar mais próximos. Somos feitos do mesmo material.

Biliões de anos de evolução fizeram da terra a fonte viva de toda a vida na Terra.

A terra dá-nos comida, casas, combustível, medicamentos, cerâmicas, flores, cosméticos - tudo o que é necessário para a nossa sobrevivência.

Estamos hoje, no entanto, a destruir o nosso último recurso natural com a agricultura intensiva, com a exploração excessiva de recursos fósseis, com o exagero cego de produzir mais e mais, sem olhar para o que produzimos e como o fazemos. Nas nossas cidades lutamos por uma árvore, por um pedaço de terra para cultivar couves e batatas, por um pouco de ar respirável.

Precisamos trilhar por outro caminho, por outro futuro, localmente, pensando de modo universal.

A terra continua debaixo dos nossos pés e tem uma resposta!!)

2 comentários:

PAULYUS disse...

A terra tem realmente tudo aquilo que o Homem precisa então porque destrui la? Eu comecei a fazer algumas obras com terra e tenho que dizer que só por isso já me sentia sem stress e com a minha velha depressão a fazer-se sentir muito ténue. Quando construo com terra ate as mãos ficam macias, ao contrário das argamassas cimenticias comuns que deixam as mãos num estado calamitoso, não fossem as luvas e os dedos ficariam em sangue. Tenho agora um armazém para mim que irei fazer com taipa e cobertura ajardinada e ainda espero ter aproveitamento de aguas pluviais para uma horta em frente ao armazém das alfaias. Viva a terra.

Anónimo disse...

E onde é que se pode arranjar este filme?Obrigada.
Raquel Martins.