Páginas

07 junho 2021

Publicação_Upscaling Earth: Material, Process, Catalyst

À medida que as pressões ambientais continuam a aumentar e as preocupações com a escassez de recursos continuam a crescer, um número cada vez maior de agentes proeminentes de Arquitectura e Construção pelo Mundo retornam ou descobrem um dos métodos de construção mais antigos e ecológicos: a construção com terra.
Upscaling Earth: Material, Process, Catalyst, de Anna Heringer, Lindsay Blair Howe e Martin Rauch, apresenta-nos uma linha de pensamento inovador sobre estes materiais e o potencial da construção de terra para substituir os materiais mais prejudiciais ao meio ambiente e intensivos em recursos, como o betão ou derivados fosseis. Que condições económicas, ambientais e sociais, pergunta o livro, seriam necessárias para que ocorresse um aumento de escala da utilização da terra para construir?
Apresentando uma ampla gama de projetos construídos e não construídos e delineando estratégias que podem ser implementadas para adaptar o uso da terra a cada cultura e contexto únicos, Upscaling Earth demonstra inovações tecnológicas revolucionárias que destacam as vantagens deste material.
Da sua variedade e disponibilidade mundial, à possibilidade de reciclagem abrangente, da produção neutra para o clima à implementação socialmente justa, o livro revela-nos o incrível potencial da Arquitetura de terra.

Para adquirirem Upscaling Earth: Material, Process, Catalyst vejam aqui na Amazon.com

Sem comentários: