Páginas

18 dezembro 2008

NATAL@ArquitecturasdeTerra



NATAL no Blog Arquitecturas de Terra

Amigos e Amigas das Arquitecturas de Terra

Nesta época Natalícia de Paz, Amor, Prendas e..tal.. é tempo de fazer um balanço em relação ao caminho trlhado no blog, olharmos para trás, compreender o espaço onde nos encontramos, fechar os olhos e dar um salto para o futuro.

Em apenas cerca de 2 meses e meio de divulgação o blog http://arquitecturasdeterra.blogspot.com superou as 1100 visitas.

Estiveram no blog diversificados curiosos, amigos, estudiosos, desconhecidos, críticos, interessados, ou apenas pessoas que se enganaram no site...

Num meio ainda piqueno em Portugal mas muito abrangente no Mundo (?!) e reflectindo sobre um tema ainda desconhecido para alguns, conseguimos divulgar actividades, estudos, intervenções, projectos e obras onde a Terra tem um papel central.

Quisemos discutir ideias, informando e aprendendo mais sobre este universo vasto de técnicas e experiências com a Terra.

Dialogámos com pessoas que não conhecendo a Arquitectura de terra ficaram interessados, com pessoas que criticam o material e também com apaixonados como nós pela Terra. Faltaram no entanto falar os estudiosos sob o tema, os que já aplicaram o material e melhor o conhecem.
Por isso quando olhamos para trás, sentimos que ainda não estamos satisfeitos (e alguma vez estaremos?!).

O blog tal como a própria realidade da Arquitectura de Terra tem um potencial de futuro imenso e muito mais para mostrar e promover. Precisa para isso apenas de vontade (tal como a Passarola de Bartolomeu de Gusmão para voar), de mais intervenção, de crítica, e de mais adesão por parte de quem quer fazer parte.

Olhando para o Futuro, neste ano de 2009 que se aproxima, temos 3 objectivos que são arrojados! e para o quais convidamos todos a participar activamente:

1_Criação de plataformas de Debate_mesas redondas_intervenção teórica_regulamentação
2_Mostras_exposições _divulgação de exemplos_projectos_ideias_sofisticação e modernização das técnicas
3_Crescimento do círculo_de amigos_interessados_críticos_posts_intervenções_blog

Para todos um Natal feliz e um 2009 cheio de sucessos e muitas construções com terra, são os desejos deste vosso Blog

Sem comentários: