Páginas

13 julho 2011

Fotos do Workshop Construir com Terra_Conímbriga




Decorreu no passado dia 9 de Julho no Museu Monográfico de Conímbriga, o Workshop "Construir com Terra", promovido pela empresa TerraFirme, numa parceria com o ArquitecturasdeTerra.



O workshop iniciou-se com uma abordagem teórica muito participada por parte dos formandos, de áreas diversas como a Arqueologia, Engenharia, Arquitectura e Medicina dentária!



A componente prática do workshop teve lugar após o almoço no museu, e consistiu na construção de um modelo protótipo em taipa, com preparação e utilização da terra proveniente de escavações e das proximidades do Museu.


A boa disposição e o interesse pelas potencialidades destes materiais e técnicas sustentáveis estiveram sempre presentes ao longo do dia, numa iniciativa que esperamos poder repetir e diversificar no futuro, em parceira com a TerraFirme.



Aqui fica o nosso agradecimento ao Museu Monográfico de Conímbriga pela disponibilização do espaço e condições, à TerraFirme pela excelente organização e apoio e sobretudo aos formandos pela participação e entusiasmo!




Para mais fotografias sobre o evento e informações sobre outros cursos e workshops promovidos pela TerraFirme podem aceder aqui ou através do site da TerraFirme.






1 comentário:

cmcm disse...

Belas fotos! :) Que saudades desse sol fantástico.

Deixo aqui entao para todos os interessados o link para o novo site research-Terra:
http://www.research-terra.com/

Obrigada!