Páginas

13 julho 2011

Alunos ESG_Prémio Concurso Arquitectura Religiosa


8 estudantes da Escola Superior Gallaecia (Portugal) ganharam o 1º Prémio e Menção Honrosa num concurso Nacional dedicado à Arquitectura Religiosa.
O concurso foi promovido pela TUREL - Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso e Arquidiocese de Braga, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Ordem dos Arquitectos.

Entre mais de uma centena de projectos apresentados a concurso, provenientes de equipas de estudantes de diversas Universidades Portuguesas, o projecto vencedor, segundo o júri, "primou pela qualidade da proposta em termos conceptuais e construtivos".

A proposta vencedora propunha que parte do projecto fosse edificada em taipa (de pilão).

O grupo vencedor de estudantes do 3º ano (6º semestre) do Mestrado Integrado em Arquitectura e Urbanismo foi constituído pelos alunos Ismael Otero, Luis Comesaña, Alba Temperan Isorna e Vicente Aparício.

O projecto foi coordenado pelos professores Nuno Silva e Vitor Silva e o prémio foi entregue pelo D. Jorge Ortiga (Arcebispo Primaz de Baga).

Além do 1º prémio do Concurso os alunos da ESG Eva Alvarez Exposito, Laura Pena Porto, Noelia Gonzalez Troncoso e Paolo Dentori também receberam uma Menção Honrosa.

De salientar ainda que todos os 8 trabalhos entregues por alunos da ESG/ Escola Superior Gallaecia se encontravam entre os finalistas do concurso.

Os estudantes tinham participado uns meses antes, no workshop de 'projecto de arquitectura de terra', organizado pela Escola Superior Gallaecia e pela Universidade de Florença, Itália, com a participação do Arq Eduardo Carvalho e do ArquitecturasdeTerra, aplicando os alunos o conhecimento adquirido no projecto proposto.

Aqui ficam os nossos parabéns aos alunos pelos prémios e à Escola Superior Gallaecia pelo excelente trabalho que desenvolve de promoção e investigação da construção com terra!

Sem comentários: