Páginas

01 julho 2009

Curso Prático de Construção em Terra_COMTERRA_Julho 2009



Curso Prático de Construção em Terra
A construção em terra como uma via para a sustentabilidade é o conceito de inspiração do Curso Prático de Construção em terra que vai decorrer em S. João de Estoril, Almada e Vimeiro – Arraiolos em Julho, organizado pela COMTERRA Eco Arquitecturas.
O curso tem por objectivo "potencializar a construção em terra e evidenciar todos os seus benefícios”, tratando os "dois temas mais relevantes da construção em terra: o Adobe e Taipa, e um novo sistema de construção– o Barrocal, discutindo assim os actuais desenvolvimentos das técnicas” em causa.
Este destina-se a estudantes, licenciados, profissionais da área da arquitectura e engenharia, promotores de empreendimentos, construtores e “todos aqueles que se interessem pela construção em terra como uma solução ecológica e sustentável”.
Para os interessados em frequentar o curso a realizar no Vimieiro a organização informa que entrou em contacto com a Residencial Antiga Moagem (Largo do Areal, 266 467 153) que se localiza à entrada na freguesia do Vimieiro para a qual ficou acordada uma estadia por pessoa/noite no valor de €25 (inclui pequeno-almoço). Os quartos são duplos, variando entre camas de casal e individuais. Existe também a possibilidade de acampar no local da obra, utilizando os balneários públicos do Vimieiro para a higiene diária.

A deslocação até ao Vimieiro - Arraiolos pode ser feita através de carreiras de autocarro como a Rede-Expressos, ou no caso de alguém levar carro, pode combinar-se com + 2 ou 3 participantes no sentido de seguirem em conjunto dividindo a despesa entre todos.

Aqui segue a ficha de inscrição que deverá ser devolvida para os contactos indicados, e-mail, correio ou fax. Podem também ver aqui o folheto do curso.
Os membros da Ordem dos Arquitectos têm um desconto de 10 por cento na inscrição.
Mais informação em www.comterra.pt ou no blog www.comterra.blogspot.com
Aqui podem também aceder a uma breve apresentação sobre o Barrocal, um novo sistema de Construção em Terra. Os videos foram realizados na obra da Comterra que está a decorrer no Vimieiro.

Sem comentários: