Páginas

28 setembro 2023

Future Materials Conference_Budapest Hungary_2023








https://futurematerials.mome.hu/

Watch keynotes & lectures of the architecture and textile tracks


22 setembro 2023

8 logements sociaux et un commerce_Dechelette Architecture_Boulogne Billancourt_France





@dechelette.architecture
@salem.mostefaoui
@terrio_cie
@stmlbtp
@philippedart

More_Bamboo Hostels_Longquan_Baoxi_China



21 setembro 2023

FF – Distance Edition: Rael San Fratello

Link to Youtube Here https://youtu.be/iyxOjBsNhLE?si=NAJR8dpuz3yIKFMX
The Architectural League’s monthly First Friday events are informal social gatherings that allow members to visit the offices of leading design practices and see work in progress. On 2020 November 5, the League paid a visit to rural Colorado to learn about Rael San Fratello’s Casa Covida, a 3D-printed house made of mud taken from the site. 
Partners Ronald Rael and Virginia San Fratello gave a tour of the project and discussed its relation to their wider body of work, including their long exploration of earthen architecture.
They also guided viewers through their workshop, explaining how experiments with small-scale 3D-printed pottery contributed to the house’s development. 
The presentation is followed by a Q+A moderated by Christina De León, associate curator of Latino Design at the Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum.

LWL Open-Air Museum_ ACMSarchitekten_Detmold_Alemanha













O museu ao ar livre LWL Detmold, localizado em Detmold, na região de North Rhine-Westphalia, no sopé da Floresta de Teutoburg, será o maior museu ao ar livre da Alemanha. 
Cobrindo cerca de 90 hectares e com cerca de 120 edifícios históricos, fornece informações sobre o desenvolvimento e a mudança na história cultural da Westphalia. Com mais de 200.000 visitantes por ano, é o museu mais visitado do OWL.
A Associação Regional Westphalia-Lippe está a construir uma nova entrada e edifício de exposições para o museu ao ar livre LWL em Detmold. A principal função do novo edifício do museu é a comunicação didática da construção de conexões ecológicas no contexto histórico de um museu ao ar livre. O edifício será ao mesmo tempo uma exposição de objetos históricos e tangíveis para uma cultura de construção ecológica e inovadora.
O novo edifício terá uma área bruta de cerca de 5.000 metros quadrados, e exposições especiais de alto nível serão exibidas em cerca de 900 metros quadrados.
Com o novo edifício do museu ao ar livre LWL, está a ser desenvolvida uma nova geração de edifícios de museu neutros em CO 2 . Devido à sua função, os museus são frequentemente intensivos em recursos e emissões, e tem havido pouca atenção ao aproveitamento do potencial energético na construção e operação de museus.
O novo edifício em Detmold é um dos primeiros edifícios de museu com um conceito holístico e sustentável. A utilização circular de matérias-primas renováveis ​​ou recicladas como madeira, palha e terra/argila, bem como uma estrutura e construção inteligente do edifício serão optimizadas de forma a que o suporte técnico possa ser minimizado sem restringir os padrões climáticos e de conservação. As necessidades energéticas são cobertas localmente através de fontes renováveis.
Com a compactação de 760 m2 de terra compactada in situ e produção de 430 m2 de elementos pré-fabricados no local, o novo edifício de entrada e exposições do LWL Open-Air Museum será assim, o maior museu ao ar livre da Alemanha!
Projetado pelo gabinete ACMSarchitekten, o novo edifício será um projeto emblemático de construção sustentável com o objetivo de estabelecer um alto padrão para os edifícios públicos no país. O objetivo é atingir o mais alto nível de classificação da DGNB com um certificado de platina.
Através de uma longa e completa fase de desenvolvimento, o novo museu pretende mudar a realidade de emissões atual, concentrando-se na circularidade e no baixo consumo de energia primária nos seus materiais, utilizando taipa estrutural de origem local e vigas de madeira maciça sem colas e/ou aço.
Ele reflete a cultura de construção do local da região de Westphalia, demonstrando as vantagens sustentáveis ​​de processos de construção semelhantes que fizeram as tradicionais casas de madeira e terra locais.





























Dot.Ateliers Gallery by Adjaye Associates_Accra, Ghana