Páginas

15 julho 2009

Minuto Verde...com Terra

Bom Dia Portugal!!
Vamos agora fazer uma pausa para... um minuto Verde...com terra!!
eheheh!! Para ver clicar aqui.
Obrigado Francisco.

06 julho 2009

Curso Berzosa del Lzoya_Madrid_27/31Julho


Curso em Berzosa del Lozoya, Madrid

Podem ver mais informação sobre este curso aqui , o evento terá lugar em Julho, com conteúdos práticos e teóricos que abarcam as técnicas de construção com terra no domínio da cooperação internacional e o desenvolvimento rural.
Para mais informações contactar Jorge Seisdedos pelo correio electrónico:

01 julho 2009

Curso Prático de Construção em Terra_COMTERRA_Julho 2009



Curso Prático de Construção em Terra
A construção em terra como uma via para a sustentabilidade é o conceito de inspiração do Curso Prático de Construção em terra que vai decorrer em S. João de Estoril, Almada e Vimeiro – Arraiolos em Julho, organizado pela COMTERRA Eco Arquitecturas.
O curso tem por objectivo "potencializar a construção em terra e evidenciar todos os seus benefícios”, tratando os "dois temas mais relevantes da construção em terra: o Adobe e Taipa, e um novo sistema de construção– o Barrocal, discutindo assim os actuais desenvolvimentos das técnicas” em causa.
Este destina-se a estudantes, licenciados, profissionais da área da arquitectura e engenharia, promotores de empreendimentos, construtores e “todos aqueles que se interessem pela construção em terra como uma solução ecológica e sustentável”.
Para os interessados em frequentar o curso a realizar no Vimieiro a organização informa que entrou em contacto com a Residencial Antiga Moagem (Largo do Areal, 266 467 153) que se localiza à entrada na freguesia do Vimieiro para a qual ficou acordada uma estadia por pessoa/noite no valor de €25 (inclui pequeno-almoço). Os quartos são duplos, variando entre camas de casal e individuais. Existe também a possibilidade de acampar no local da obra, utilizando os balneários públicos do Vimieiro para a higiene diária.

A deslocação até ao Vimieiro - Arraiolos pode ser feita através de carreiras de autocarro como a Rede-Expressos, ou no caso de alguém levar carro, pode combinar-se com + 2 ou 3 participantes no sentido de seguirem em conjunto dividindo a despesa entre todos.

Aqui segue a ficha de inscrição que deverá ser devolvida para os contactos indicados, e-mail, correio ou fax. Podem também ver aqui o folheto do curso.
Os membros da Ordem dos Arquitectos têm um desconto de 10 por cento na inscrição.
Mais informação em www.comterra.pt ou no blog www.comterra.blogspot.com
Aqui podem também aceder a uma breve apresentação sobre o Barrocal, um novo sistema de Construção em Terra. Os videos foram realizados na obra da Comterra que está a decorrer no Vimieiro.